top of page

DICAS

I. DICA  UM - LARGURA E ALTURA DO VÃO DA PORTA

Comumente o cliente raciocina que a medida do buraco onde vai alocar a porta e a medida da porta são iguais. Não são. Trata-se de um engodo.

Evitar o dissabor de ver o pedreiro quebrar a parede - muitas vezes já pronta - para aumentar o buraco objetivando pendurar a porta, é o que pretendemos com esta dica. 

PULO DO GATO

" Pedir pro Pedreiro deixar 6 cm a mais do que a largura da porta que sempre vai dar certo"

Ex: Porta de 72 cm deixar vão de 78 cm

       Porta de 82 cm deixar vão de 88 cm....

" Na altura da porta deixar 4 cm a mais"

Ex: Porta de 2:10 mts deixar vão na altura de 2:14 mts.

tek bond.JPG

II. DICA  DOIS - USO DE ESPUMA EXPANSIVA

A evolução tecnológica permitiu o desenvolvimento de um produto que caiu como "uma luva" na fixação de batentes.

Trata-se de um aderente a base de Poliuretano que fixa os batentes das portas e janelas tão bem quanto o antigo processo de fixação porém com várias vantagens.

 . Substitui areia, cimento, cal e água por um único produto.

 . Evita a umidade com o uso da água que "incha" as portas.

 . Reduz drasticamente o tempo de fixação. De 2 a 3  dias para 15 a 20 minutos.

 . Evita sujeira e resíduos no local da fixação.

 . Apresenta custo significativamente menor. Um tubo que fixa uma ou mais portas, custa em torno de 40,00.

PULO DO GATO

" Contrate um profissional que tenha experiência no uso de espuma expansiva". No momento da compra exiga produtos de qualidade - geralmente importados, existem marcas no mercado que são só espuma mesmo. Aqui na Madeireira Pau do Mato trabalhamos com as marcas Cascola produzida pela Henkel e Max Fill importada dos EUA.

polistein incolor.JPG

III. DICA  TRÊS - CÁLCULO DO TELHADO

A decisão de fazer um telhado envolve a contratação de um profissional da área. O Telhadista ou carpinteiro.

Acontece que cada profissional tem seu "jeito" próprio de fazer o telhado  e faz uso de um receituário de madeiramento quase que esclusivo.

Disso advém um problema: nem sempre o que o cliente entende como necessário será utilizado pelo telhadista. Também dai...podem nascer  disabores e prejuizos financeiros.

Evitar isso é o que pretendemos com esta dica.

PULO DO GATO

" Contrate o profissional que irá realizar a obra antes de comprar o madeiramento". Caso você precise de uma idéia do custo do telhado antes de iniciar a obra, isso nós  faremos pra você com grande acertividade em relação a valores.

Também indicamos telhadistas moradores do bairro para os clientes que tenham interesse.

Calcular detalhadamente o material que será necessário - receita -  e conversar muito com o telhadista - diálogo - antes de iniciar os trabalhos, também ajudam.

IV. DICA  QUATRO - USO DO POLISTEIN (NETO).

 O polisten é um stain impregnante tido como excelente para aplicação como fundo em madeiras com o intuito de protegê-las da umidade e de pragas como o cupim. Também evita o mofo causado por fungos e realça os veios da madeira.

Aqui na Madeireira Pau do Mato indicamos a apresentação transparente - que preserva e realça os veios da madeira - nos volumes de 0.9, 3.6 e 18 Litros.

Interessante realçar que a aplicação de três ou mais demão desse produto acaba formando uma película protetora que impermeabiliza a superfície da madeira, dai o tão desejado efeito hidrorepelente.

PULO DO GATO

Contrate um profissional que conheça e saiba manusear o produto.

Aplique em tudo como fundo antes de vernizar ou pintar sua obra de madeira.

No caso de Telhado de Madeira aplique e avalie o resultado estético final. Pois, não raro, o resultado após a aplicação só desse produto fica tão "legal" que o cliente desiste de passar verniz, o que inclusive barateia a obra.

bottom of page